O INTRÉPIDO "DUCA"

06 julho 2007

"FORRÓ DE SÃO FELIPE ESSE ANO EU VOU... "

Pois é galerinha, São João foi em São Felipe (190 Km de Salvador pela BR 101). Cheguei no dia 22/06 e já fui direto encontrar a família no bar de Chico. Lá encontrei a banda Cochila mas não dorme, regida pelo maestro Reinaldo (Dinho), no seu primeiro ensaio. Até a matriarca da família estava presente.






Ainda esquentando as turbinas para a noite de São João, a galera se reuniu mais uma vez para fazer seu segundo ensaio, sendo que agora num local especial (Espaço Recreativo e Cultural “Fastur Fest”) que também era o local onde nos hospedamos. Claro que não poderia de deixar aqui, os agradecimentos ao patriarca da família Faustino Santana, graças ao seu espaço, a galera forrozeira ficou concentrada. Presente também no ensaio, figura folclórica de São Felipe “Melquezedeque” (na foto comigo) trajando seus modelitos sempre diferenciados do tradicional e, diga-se de passagem, bem excêntricos.

A noite nos preparava uma surpresa, recebemos convite para animarmos a festa na casa de morador, presentes na festa a galera toda incluindo a atração internacional Archi, tocando triangulo (sua especialidade é o teclado). Nessa casa, comemos, bebemos, bebemos e comemos, ahh!! Tocamos, cantamos e dançamos, curtimos show pirotécnico.



Finalizamos a noite no Espaço Fastur Fest, agora ao som mecânico formando uma quadrilha junina, comandada pela nossa querida Drª Piedade e seu maridão “Rubalo” (Rubinho) ao som da banda Filomena Bagaceira.