O INTRÉPIDO "DUCA"

29 agosto 2006

BLUMENAU, AÍ VOU EU (Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)



No dia 19/08/06 saímos (eu e a delegação da Bahia) de Salvador com destino a Blumenau para os Jogos FENAE (Jogos nacionais esportivos dos empregados da CEF), eu iria registrar o evento com fotos e filmagens. Pra começar o voo estava marcado para as 3:45 (da madruga) e o clima era bom em Salvador. Chegamos em São Paulo por volta das 6:10, fizemos conexão e 7:40 estavamos em Florianópolis, 8:30 pegamos um buzú e 2 horas depois estavamos em Blumenau. Não acreditei quando vi, o céu limpo e azul, e sol brilhando e as pessoas de agasalho, gorro na cabeça e luvas, era o frio que beirava os 12º. Assim, com esse frio variando entre 2º e 15º que permanecemos na cidade até o dia 27/08.















O primeiro dia foi tranquilo, vestimos o agasalho padronizado da delegação, tomamos umas cervejinhas no Tip Tap (lanchonete próxima ao hotel) e mais tarde seguimos para o SESI onde aconteceria a festa de abertura.


A semana foi de muito trabalho durante o dia. Nessa foto, estava disputando um bom local para fotografar as provas de atletismo.

Na foto abaixo, eu e Clara Marambaia, grande tenista da equipe Baiana. As provas de tenis foram no Countre Clube Blumenau, lugar lindissimo e, diga-se de passagem, a melhor comida do evento, só quem disputava o tenis e eu é claro, tinhamos acesso a cozinha do local.

Meu trabalho não parava, tinha que acompanhar todas as equipes que participavam das competições, principalmente o futebol, a Bahia era tricampeã nacional e lutava pelo tetra. Na final contra o Rio Grande do Sul, antigos rivais, levamos a melhor mais uma vez, 2 x 0 no placar e festa garantida pra galera, era o tetra na mão e skol no copo.


O Atletismo também deu alegria a delegação, foi ouro no 5.000m masculino e bronze no feminino, ouro nos 100 e 200 metros feminino. Outras modalidades como a natação, futsal e jogos de salão também receberam medalhas (e eu como sempre presente).

Dos nove dias que estive em Santa Catarina, não pude participar de nenhum dos passeios que eram oferecidos as delegações, muitos visitaram o Balneário Camburiú, Parque temático Beto Carrero, a cidade de Brusque e Gaspar para compra de confecções, fora alguns que foram passear em Floripa por conta própria. Eu tive que me contentar em conhecer um pouco de Blumenau em um dos dias que consegui uma folga.

Mas nem tudo estava perdido, a noite me reservava bons momentos, barzinhos legais, casas de show e danceterias que Salvador nem sonha em ter. Além desses lugares, a prefeitura de Blumenau proporcionou a todas a delegações dos estados do Brasil uma noite extra, fez uma prévia do oktuberfest, foram dois mil litros de shopp free (tudo bem que durou pouco tempo), música regional, danças tipicas e as lojinhas de lembranças da festa em pleno funcionamento, foi divertimento até umas horas.